topo_cabecalho
Laboratório da UFCG busca voluntários para pesquisa sobre emoções humanas

O Laboratório de Percepção Computacional (LPC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está realizando um estudo das emoções humanas por meio de eletroencefalografia, método de monitoramento que registra a atividade elétrica do cérebro através de eletrodos aplicados no couro cabeludo.

 

Segundo o professor Eanes Torres, do Departamento de Sistemas e Computação, os dados obtidos com os procedimentos serão utilizados para reconhecimento de padrões emocionais. “Precisamos da colaboração de voluntários que se disponham a participar do procedimento, que consiste em na exposição a uma apresentação multimídia”, esclarece.

 

A duração do processo após a disposição dos eletrodos é de cerca de 30 minutos. “Será garantido o sigilo da identidade do participante e não haverá qualquer despesa ou ônus financeiro aos participantes voluntários. Também não haverá qualquer procedimento que possa incorrer em danos físicos ou financeiros ao voluntário”, finalizou o pesquisador.

 

Os interessados em participar do procedimento científico devem enviar e-mail para eanes@computacao.ufcg.edu.br com o título VOLUNTÁRIO EEG.

 

(Ascom UFCG)


Data: 20/10/2017