Atletas da UFCG defendem a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros 2017

Competição começa nesta quinta-feira em Goiânia, GO.

Nove atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão representando a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2017), que começam nesta quinta-feira, dia 19, em Goiânia, GO.

De acordo com o chefe da delegação, professor Dione de Assis, a participação dos atletas da UFCG ocorrerá na primeira etapa da competição, até o dia 23, quando serão disputadas as modalidades individuais.

Na modalidade Judô, competirão com as cores do estado Amanda Sousa Silva, do curso de Biotecnologia, do campus Sumé, e Makoto Koda Neto, de Engenharia Agrícola, campus Campina Grande.

No Xadrez, a Paraíba será defendida por dois alunos do campus Cuité: Eduardo da Silva Lima, do curso de Matemática, e Jefferson Felipe dos Santos, de Engenharia Química.

Já na modalidade Badminton, o estado será defendido por Rodrigo Augusto Lima Silva, do curso de Engenharia Mecânica, do campus Campina Grande.

Também do campus sede são os atletas que disputarão as provas de Natação: Ana Luiza Viana Santos (Engenharia Agrícola), Paulo Moura Menezes (Engenharia de Materiais) e Rodolfo Corrêa Suassuna (Engenharia de Produção).

Completa a delegação da UFCG a técnica de Natação, professora Ivanice Rodrigues Cabral.

JUBs 2017

Participam da competição os 26 estados da federação e o Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas, alunos-atletas, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Serão disputadas 20 modalidades: Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Basquete 3 X 3, Handebol, Taekwondo, JUBs Acadêmico, esportes eletrônicos e Vôlei. Natação, Tênis de Mesa e Atletismo também serão disputados no paradesporto.

(Ascom UFCG)

Data: 19/10/2017