É da UFCG a melhor banda universitária do Brasil

A Hözen venceu o Concurso SuperBanda, realizado pelo Santander Universidades

É da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) a melhor banda universitária do Brasil. A Hözen, composta por Lucas Guri (vocal), Tulio Escarião (guitarra), Aleff  Menezes (bateria) e Romero Coelho (contrabaixo), foi eleita no Concurso SuperBanda, realizado pelo Santander Universidades em parceria com o Superplayer.

A vitória foi alcançada com o single Leave Behind, de autoria da banda. Gravada em inglês, a música segue uma linha musical folk/country contemporâneo e obteve grande repercussão na internet ao ganhar um videoclipe produzido por alunos do curso de Arte e Mídia da UFCG.

Veja aqui o videoclipe.

"Para vencer o concurso, a banda passou por três etapas de seleção: inicialmente por uma comissão julgadora, que escolheu as 60 melhores bandas inscritas no concurso, seguida de votação popular, que selecionou as 10 melhores, até a avaliação final, feita por membros do mercado musical brasileiro, que escolheu a Hözen como a melhor banda do concurso", explica o produtor Ernesto Henrique.

Como premiação, a banda irá gravar um Extended Play Musical (EP) de até 5 músicas, que ficarão disponíveis nas playlists do Superplayer, além de realizar três apresentações em São Paulo no próximo mês de novembro, uma delas na Cerimônia de Premiação do Programa Empreenda Santander, no dia 07, na Arena Santander.

(Ascom UFCG)

Data: 19/10/2017