topo_cabecalho
UFCG apresenta cantora e cirandeira Vó Mera em evento em Sumé

Atração integra programação do projeto Sindicultura

 

O Projeto Sindicultura 2017 realizará uma programação musical com a cantora e cirandeira Vó Mera e suas Netinhas nesta quinta-feira, dia 19, às 20h, na Praça José Américo de Almeida, em Sumé. O evento é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais (Sindifisco-PB) com o apoio do Núcleo de Extensão Cultural do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

 

Vó Mera é uma das maiores referências da cultura popular nordestina, apresentando em seu repertório cocos de roda e cirandas. Radicada em João Pessoa, é natural de Alagoinha, interior paraibano, onde, ainda na infância, revelou gosto e talento pela cultura popular quando tocava ganzá e cantava cirandas e cocos de roda na companhia de uma tia, durante festejos juninos.

 

Referência no gênero, Vó Mera já levou o nome da Paraíba para diversos estados do Brasil, inclusive sendo premiada no Festival SESC de Música Cidade Canção, em MG (FEMUCI). Em 2016, Vó Mera fez uma participação especial na novela Velho Chico, da Rede Globo, atuando juntamente a outros atores paraibanos.

 

O Projeto Sindicultura tem como objetivo prestigiar artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, propiciando mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.

 

(Assimp CDSA/UFCG)


Data: 18/10/2017