topo_cabecalho
Teste TOELF/ITP para comunidade acadêmica da UFCG será realizado no dia 28

As inscrições são gratuitas

 

Alunos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) poderão realizar, no próximo dia 28, um teste de proficiência em Inglês TOEFL/ITP (Test of English as a Foreign Language / Institutional Testing Program) por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras. O teste será aplicado no campus de Campina Grande pela manhã, às 9h, e à tarde, às 14h.

 

As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente no site do programa (http://isfaluno.mec.gov.br). Os candidatos que estiverem se inscrevendo pela primeira vez deverão acessar o site e solicitar o primeiro acesso através do link http://isfaluno.mec.gov.br/index/solicitar-acesso.

 

Para que serve o TOEFL/ITP?

 

O resultado do teste é utilizado como pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais do Programa Inglês sem Fronteiras na UFCG e podem servir como teste de proficiência para cursos de pós-graduação. Também pode ser utilizado por quem irá participar de programas de intercâmbio acadêmico, sendo aceito por universidades em várias partes do mundo.

 

O teste avalia as habilidades em língua inglesa em três áreas: Compreensão auditiva, com 35 minutos de duração, Estrutura e expressão escrita, com 25 minutos, e Leitura, com 55 minutos.

 

O resultado é válido por dois anos, contados da data de realização do teste. Todos os participantes receberão um certificado do TOEFL/ITP Score Report.

 

(Ascom UFCG)


Data: 16/10/2017