topo_cabecalho
Pesquisa da UFCG é destaque no portal Nossa Ciência

Matéria aborda estudo realizado no Laboratório de Ecologia e Botânica, no campus de Sumé

 

Um estudo elaborado pela equipe do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sumé, foi destacado, nesta quinta, dia 28, pelo portal Nossa Ciência, especializado em divulgação científica.

 

Produzida pela jornalista Edna Ferreira, a matéria, intitulada Pesquisadores da Paraíba buscam estratégias de preservação do semiárido, aborda uma pesquisa sobre a influência de diferentes temperaturas da água em sementes de jurema de imbira (Mimosa ophthalmocentra Mart. ex Benth).

 

Os resultados foram publicados no Brazilian Journal of Biological Sciences e, de acordo com a coordenadora do LAEB, professora Alecksandra Vieira, podem ajudar na conservação e recuperação de ecossistemas degradados no semiárido nordestino.

 

"Atualmente, têm-se linhas de ação muito preocupadas em definir no Semiárido brasileiro as melhores estratégias para a conservação do nosso patrimônio biológico e ainda os procedimentos para aplicar a restauração sistêmica de ambientes degradados e neste sentido os resultados levantados podem subsidiar os trabalhos dentro da biologia da conservação e da recuperação dos ecossistemas degradados no Semiárido", diz a pesquisadora na matéria.

 

Veja aqui a matéria.

 

(Ascom UFCG, com dados do Nossa Ciência)


Data: 29/09/2017