Campina Grande sediará Workshop Internacional sobre Água no Semiárido

Dando continuidade ao fórum de discussões dos problemas da água no semiárido brasileiro e em um esforço da comunidade científica nordestina e brasileira de buscar solução para os problemas da água na região, que sofre tanto com a falta como com o excesso desse elemento natural indispensável à vida, será realizado na próxima semana - de 04 a 06 de outubro -, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande, PB, o III Workshop Internacional sobre Água no Semiárido Brasileiro (WIASB).

Em sua terceira edição, o evento tem por temática A Qualidade da Água que é Consumida no Semiárido e busca por contribuições de profissionais de diferentes áreas, que irão discutir a problemática da seca, seus efeitos danosos às populações e possíveis soluções para o tema em questão.

Participarão do evento pesquisadores, profissionais da grande área geociências, que inclui meteorologia, climatologia e sensoriamento remoto, além de estudantes dos três níveis: graduação, mestrado e doutorado, e interessados de um modo geral na temática do evento.

O evento é coordenado pelo professor Manoel Gomes da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep). Em sua programação, diversas atividades como: palestras, mesas-redondas, apresentação de trabalhos científicos, lançamento de livros e muito mais.

Outras informações através do endereço eletrônico:www.aguanosemiarido.com.br.

(Assessoria Realize)

Data: 28/09/2017