Professor da UFCG receberá medalha da Câmara Municipal de Campina Grande

José Tiago Ferreira é o primeiro surdo da Paraíba a obter título de mestre

O professor José Tiago Ferreira Belo, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), primeiro surdo da Paraíba a obter o título acadêmico de mestre, receberá na manhã dessa terça-feira, 26 de setembro, a Medalha de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Campina Grande. A entrega da honraria, proposta pelo vereador Lucas Ribeiro (PP), acontecerá durante a sessão especial alusiva ao Dia Nacional da Pessoa Surda.

Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e graduado em Letras-LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o homenageado leciona LIBRAS no Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité.

Tiago lidera a Mobilização em Defesa da Escola Bilíngue e da Cultura Surda da Paraíba, coordena os cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) da Associação de Surdos de Campina Grande e integra o Projeto Informática contextualizada para pessoas com deficiência auditiva e visual do SENAI-PB, trabalhando com a adaptação de material didático para o atendimento de alunos surdos na educação profissional inclusiva.

(Ascom UFCG, com dados do CNPq)

Data: 25/09/2017