Revista do IEEE destaca expansão do Ramo Estudantil da UFCG

A criação do Capítulo Estudantil da Sociedade de Eletrônica de Potência (PELS) e da Sociedade de Aplicações Industriais (IAS) do IEEE na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi objeto de matéria na edição deste mês de setembro da IEEE Power Electronics Magazine, revista de circulação internacional publicada pelo IEEE, maior associação profissional do mundo dedicada ao avanço da inovação tecnológica e excelência.

O capítulo estudantil PELS/IAS é o quarto capítulo do Ramo Estudantil IEEE/UFCG, que conta, ao todo, com 58 estudantes de graduação e 41 de pós-graduação. É formado por alunos de graduação e pós-graduação do Laboratório de Eletrônica Industrial e Acionamento de Máquinas (LEIAM), sendo o primeiro a ser fundado no Brasil em sua área.

A revista destaca que, desde sua criação, em janeiro deste ano, a agremiação tem promovido a realização de diversas atividades, como seminários, visitas técnicas e um minicurso sobre painéis solares fotovoltaicos, realizado em maio deste ano, que, devido ao sucesso, deverá ser ministrado novamente neste segundo semestre.

(Ascom UFCG)

Data: 25/09/2017