topo_cabecalho
Artista usa quadrinhos e mostra dificuldade de ser criança no Brasil

A discriminação de gênero, de raça, as doenças, o trabalho infantil. As dificuldades enfrentadas pelas crianças do Brasil agora estão retratadas em quadrinhos.

 

Em seis capítulos, a história em quadrinhos “A Infância no Brasil”, de José de Aguiar, mostra a difícil realidade enfrentada sobretudo pelas crianças brasileiras pobres, em cada século, desde o início da colonização do Brasil por Portugal.


Com a consultoria e pesquisa da historiadora Claudia Regina Moreira, os quadrinhos têm como pano de fundo episódios históricos como as bandeiras paulistas, a promulgação da Lei do Ventre Livre e a Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.


José de Aguiar conta que a inspiração para o projeto veio com o nascimento do filho, em 2010. 


A Infância do Brasil foi publicado em formato de revista, pela editora Avec, mas também pode ser lida gratuitamente no site http://www.ainfanciadobrasil.com.br.


Nesta página eletrônica os leitores podem não só ler a história em português, inglês, francês e espanhol, como também escolher uma versão comentada da história, em que são contadas curiosidades da história do Brasil como, por exemplo, informações sobre o parto no século 16.

 

(Radioagência Nacional)


Data: 18/09/2017