Projeto do CDSA é aprovado em chamada pública do CNPq

O projeto A Matemática e as Linhas de Interação com a Biologia da Conservação, sob coordenação da professora Alecksandra Vieira de Lacerda, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi aprovado na chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de Apoio à execução da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017.

A chamada pública do CNPq teve por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

"Vamos evidenciar a relevância da ciência nos espaços 'caatingueiros' e assim tornar visíveis os potenciais regionais e a relevância de se trabalhar com o desenvolvimento sustentável", disse a professora Alecksandra Vieira de Lacerda, coordenadora do projeto e do Laboratório de Ecologia e Botânica.

"Foi uma grande vitória na aprovação do projeto. Demonstra mais uma importante evidência do nosso trabalho e do nosso compromisso com a instituição", finalizou.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 18/09/2017