Estão abertas as inscrições para o VI Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais

Com o tema Interfaces com as relações étnico-raciais, o VI Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais está com inscrições abertas para ouvintes e interessados em submeter trabalhos. O evento será realizado nos dias 22 a 24 de novembro de 2017, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB).

Comemorando dez anos de atividades, o seminário pretende, segundo uma das organizadoras, professora Maria Lúcia Nunes, promover a reflexão e socialização das discussões sobre os preconceitos de gênero, raça e etnia. “O tema tem a ver com as necessidades da atualidade. Existe um retrocesso em assuntos que pensávamos já estar resolvidos. Temos presenciado práticas discriminatórias na sociedade, embora a legislação tenha avançado”, explica.

O seminário é aberto à participação de estudantes de graduação e pós-graduação, bem como integrantes de movimentos sociais e professores da educação básica. Para Maria Lúcia, o diálogo entre esses diversos setores “permite a socialização de pesquisas e discussões e a reflexão das pessoas envolvidas. Esperamos que quem participe seja um multiplicador de novas práticas”.

Evento

O VI Seminário Nacional Gênero e Práticas Culturais é realizado pela UFPB e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo são dez grupos de trabalho, em que serão discutidos temas como cultura, educação, sexualidade, feminismo e participação política. Quem pretende submeter trabalhos, o prazo de envio de resumos se encerra em 16 de setembro. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 30 do mesmo mês. Aqueles que quiserem se inscrever sem apresentação de trabalhos, poderão fazê-lo até o início do evento.

Para mais informações, acesse: https://visngpc.com/

(ACS - Lis Lemos)

Data: 11/09/2017