Editora da UFCG publica E-book sobre melhoria das rotinas na gestão pública

Está disponível no sítio eletrônico da Editora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) o e-book Manualização das rotinas administrativas da gestão universitária: Uma implantação da ferramenta 5S no CDSA/UFCG, produzido pela Coordenação de Projetos e Modernização Administrativa (CPMA) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, campus de Sumé.

O Manual apresenta um resumo das atividades realizadas durante o Estágio Curricular Supervisionado de estudantes do Curso de Graduação Superior de Tecnologia em Gestão Pública, do CDSA/UFCG, no período de fevereiro a abril de 2016, com carga horária semanal equivalente a 30 horas.

O estágio foi realizado no setor da Gerência Administrativo-Financeira (GEAF), do CDSA, sob a supervisão da Coordenação de Projetos e Modernização Administrativa – CPMA. Todas as atividades realizadas tiveram o objetivo de compreender o funcionamento dos setores da GEAF e, para essa compreensão, se fez necessário elaborar a manualização e padronização das atividades realizadas por cada subsetor e posteriormente aplicar a ferramenta 5S, com o intuito de promover melhoria no ambiente de trabalho.

A obra foi organizada pelos professores do CDSA/UFCG Alex Bruno Ferreira Marques do Nascimento, Allan Gustavo Freire da Silva, Daniel Augusto de Moura Pereira, João Pereira Leite, José Irivaldo Alves Oliveira Silva, pela administradora Dielle Oliveira Filocre Rodrigues (CDSA) com colaboração dos alunos Elizandra Sarana Lucena Barbosa, Hélder de Assis Nunes, Jeffson Veríssimo de Oliveira, José Emanuel Oliveira da Rocha, Tamara Gregório de Brito e Tiago César Gonçalves Rosendo.

O e-book está disponível no endereço:http://editoradaufcg.wixsite.com/edufcg/e-books.

(Assimp CDSA/UFCG)

Data: 29/08/2017