Canadá oferece estágio em pesquisas para estudantes brasileiros

Estudantes universitários interessados em realizar pesquisas de ponta e inovações mundiais em algumas das mais prestigiadas instituições acadêmicas canadenses têm uma ótima oportunidade para desenvolver seus projetos. Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições para o estágio de pesquisa Globalink, da Mathematics of Information Technology and Complex Systems (Mitacs).

Os candidatos selecionados participarão de um estágio de pesquisa entre maio e setembro de 2018, com duração de 12 semanas, sob a supervisão de professores universitários canadenses em diversas disciplinas acadêmicas, desde ciências, engenharia, matemática até as ciências humanas e sociais. Os estudantes receberão auxílio financeiro para os custos de vida no local, como passagens aéreas para o Canadá, transporte do aeroporto, hospedagem e seguro de saúde, além de vagas em workshops para desenvolvimento profissional e acompanhamento de professores locais da Globalink.

Para concorrer ao programa de estágio, é necessário ter, no mínimo, 18 anos; ser fluente em inglês ou francês; estar cursando uma graduação em universidade brasileira, com previsão de conclusão do curso de um a três semestres; ter notas médias entre 8 e 10; apresentar o histórico escolar oficial de sua universidade traduzido e juramentado para o inglês; apresentar uma carta de recomendação de um professor ou supervisor de pesquisa; e, por fim, apresentar currículo detalhado da experiência em pesquisas.

Os interessados podem se candidatar em, no mínimo, três e, no máximo, sete pesquisas das universidades. As instituições de ensino canadenses serão responsáveis pela escolha dos alunos. As inscrições podem ser feitas no portal da organização.

Parceria

A Mathematics of Information Technology and Complex Systems é uma organização sem fins lucrativos que tem projetado e entregue programas de pesquisa e formação no Canadá há 15 anos. Trabalhando com mais de 45 universidades, empresas e governos federal e municipais, a Mitacs estabelece parcerias de apoio à inovação industrial e social no Canadá. Os estágios são ofertados para estudantes do Brasil, Austrália, China, França, Índia, Alemanha, México, Arábia Saudita, Tunísia e Ucrânia.

Desde 2009, a organização tem acompanhado mais de 160 estudantes universitários brasileiros em faculdades canadenses através da sua iniciativa de estágios de pesquisa Globalink.

Acesse a página da Mitacs para mais informações.

(MEC)

Data: 23/08/2017