topo_cabecalho
UFCG e Governo do Estado promovem primeiro Intercâmbio de Experiências Educomunicativas

O curso de Comunicação Social-Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceira com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, realizam o primeiro Intercâmbio de Experiências Educomunicativas, na cidade de Campina Grande. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, por meio de oficinas e palestras abertas a estudantes, profissionais da rede pública de ensino e o público em geral.

 

As atividades serão ministradas pelo professor e especialista em Educomunicação, da cidade de São Paulo, Carlos Alberto Mendes de Lima. Ele é graduado em Letras – Inglês e coordenador do Núcleo de Educomunicação “Nas Ondas do Rádio”, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ensino de São Paulo, através de escolas da rede pública de ensino e que visa promover o protagonismo infanto-juvenil pro meio das tecnologias da informação e comunicação. Carlos Lima também é formador de educadores, radialista e idealizador do projeto Agência de Notícias Jovens.

 

As atividades previstas para serem realizadas no campus sede da UFCG incluem oficinas ministradas no dia 22, às 19h, e no dia 23, às 8h30min, no Centro de Humanidades. As oficinas são destinadas ao público acadêmico, com o tema: “radioescola e imprensa jovem”. Os estudantes participarão por meio de inscrições feitas online.

 

Além destas, o professor Carlos Lima também ministrará a palestra: “Educomunicação: inovação nas ondas de educação”. O evento acontecerá no dia 23, às 19h, no Cine Teatro São José e será aberta aos profissionais da educação e público em geral. Além disso, também serão desenvolvidas oficinas em escolas públicas da cidade para os estudantes da rede estadual de ensino.

 

A parceria entre o Estado da Paraíba com o curso de Comunicação Social – Educomunicação, na realização do Intercâmbio Educomunicativo, visa ampliar o elo das práticas educomunicativas no ensino público da Paraíba.

 

Para mais informações, procurar a coordenação do curso de Comunicação Social da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da UFCG. Fones para contato: (83) 210.1218/1087.


Data: 22/08/2017