UFCG realizará em outubro o 8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades

Com o objetivo de debater os problemas relacionados ao gerenciamento de resíduos no âmbito universitário e as novas práticas e tecnologias utilizadas para sua redução no Brasil e em outros países, será realizado em Campina Grande, de 25 a 27 de outubro, o 8° Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades (ISRMU). O evento, promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), acontecerá no Garden Hotel.

“O simpósio deve renovar e melhorar o processo de construção da gestão de resíduos de maneira sistêmica e integrada de toda a comunidade”, afirma a coordenadora, professora Luiza Cirne.

A programação será dividida em quatro grandes áreas temáticas que serão apresentadas através de painéis de discussão, com a presença de palestrantes internacionais e de diferentes instituições nacionais, seguido de mesa redonda. Também haverá apresentação de trabalhos científicos. Prazo limite para envio de trabalhos é o dia 15 de setembro.

Os palestrantes já confirmados são Ayrton Figueiredo, da UFSM, Sara Meireles, da UFSC, Regina Zanelatto, da UFPR, Paula Bittencourt, realizadora do Programa de Educação e Sensibilização Ambientel (Pesa), Marcel Szanto Narea, da Universidade Católica de Valparaíso, do Chile, e Rosa María Espinosa, da Universidade Autônoma Metropolitana, do México.

Dentre os temas abordados estão a gestão dos resíduos recicláveis, gestão de resíduos de saúde e químicos, gestão dos resíduos especiais, gestão de rejeitos; educação ambiental, logística reversa e legislações.

Outras informações podem ser obtidas na página www.8isrmu.ufcg.edu.br.

(Ascom UFCG)

Data: 21/08/2017