Reitor e pró-reitores participam de reuniões no campus de Sumé

Ciclo de visitas visa estabelecer maior interação na gestão institucional

Acompanhado dos pró-reitores acadêmicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o reitor Vicemário Simões esteve durante toda esta quinta-feira, dia 10, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, participando de reuniões com a diretoria, colegiados e a comunidade universitária.

Num primeiro instante, conversaram conjuntamente sobre questões amplas da dinâmica e política acadêmico-administrativas. No segundo momento, no período da tarde, os pró-reitores Alarcon Agra (Ensino), Benemar Alencar (Pós-graduação), Onireves Monteiro (Pesquisa e Extensão) e Ana Célia Athayde (Assuntos Comunitário) atenderam demandas específicas, enquanto o reitor cumpriu agenda com a direção de centro.

A programação de visitas com os pró-reitores aos campi fora de sede, iniciativa bastante elogiada pela comunidade acadêmica, foi apresentada por Vicemário Simões como uma plataforma de diálogo sistemático entre reitoria e centros de ensino para perene compartilhamento e maior interação na gestão institucional.

Este ciclo com os pró-reitores acadêmicos, iniciado no campus de Pombal no dia 19 de julho, passando por Cajazeiras (dia 20) e Sousa (21), terá continuidade no próximo dia 17, em Patos, e se encerrará no campus de Cuité, em data a ser definida.

(Ascom UFCG)

Data: 10/08/2017