topo_cabecalho
Terror e cangaço são tema de filme produzido na Paraíba

Sertão Sangrento deve ser lançado no final de 2018

 

O ano é 1926. Cinco cangaceiros do grupo de Lampião são enviados para uma missão no sertão da Paraíba. Lá, serão envolvidos em uma trama de terror e mistério em uma cidade desolada pela morte. Este é o tema de Sertão Sangrento, obra transmídia criada e produzida por integrantes e ex-integrantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que está movimentando a produção audiovisual no estado.

 

“Eu tive a ideia do argumento depois de pesquisar sobre o processo da Cruz da Menina, de Patos, para um trabalho, e acabei descobrindo que houve também uma outra Cruz da Menina, em Pombal, no final do século 19. Um crime horrível, envolvendo canibalismo”, explica o gestor cultural Kleyner Arley, graduado em Direito pela UFCG, que coordena o projeto.

 

A parceria com o professor da Unidade Acadêmica de Design da UFCG, Rodrigo Motta, e outros integrantes da instituição, como o produtor cultural Aluízio Guimarães, que integra o elenco, resultou no projeto transmídia, que inclui a produção de um filme de média-metragem (entre 30 e 69 minutos de duração), de uma história em quadrinhos e de um game.

 

A trama, que mistura personagens históricos e elementos da literatura fantástica, está em fase de pré-produção. O objetivo inicial é a participação em festivais, mas também está prevista a produção e comercialização de produtos colecionáveis, como revistas, camisas, bonecos e cordéis.

 

As gravações serão realizadas em Patos, Pombal, Sousa e Vieirópolis e a previsão é que o filme seja lançado no final de 2018.

 

Veja aqui o trailer do filme.

 

Ficha técnica

 

FILME

Direção: Maycon de Carvalho

Argumento e Roteiro: Kleyner Arley e Rodrigo Motta

Direção de Elenco: Maycon de Carvalho

Fotografia: Emerson Marvin

Design: Rodrigo Motta

Elenco: Myrelle Andrade, Edicarlos Gomes, Jofran Di Carvalho, Anderson Carlos, Maycon de Carvalho, Aluízio Guimarães, Adolfo Oliveira.

 

QUADRINHOS

Argumento: Kleyner Arley

Roteiro e Design: Rodrigo Motta

Diálogos: Tércio Azevedo

Desenhos: Eldon Oliveira, Chateaubriand Almeida

 

GAME

Design: Rodrigo Motta

Arte: Victor Santiago

Desenvolvimento: Kaipora Digital

 

(Ascom UFCG)


Data: 09/08/2017