Praça das profissões da UFCG recebe estudantes do Ensino Médio

A Praça das Profissões, projeto da Universidade Federal de Campina Grande que promove a interação entre a UFCG e alunos do Ensino Médio, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 4, estudantes da Escola Estadual Severino Cabral.

A ideia, entre outras, foi apresentar cursos de nível superior a alunos que estão às vésperas de escolher qual carreira seguir, ajudando nesse processo.

Ao todo, os universitários bolsistas no projeto expuseram 12 cursos: Administração, Arquitetura, Computação, Design Industrial, Economia, Educomunicação, Eng. Civil, Eng. de Alimentos, Eng. de Petróleo, Eng. de Produção, Eng. Química e Psicologia).

“O grande objetivo desse projeto é permitir a estudantes do Ensino Médio conhecer os cursos existentes na Universidade, serem apresentados às opções, bolsas possíveis, como funciona o mercado de trabalho e cada área de atuação. Através dessa apresentação, é possível que os alunos se identifiquem e ganhem subsídios que orientem suas escolhas”, explicou o professor Raimundo Duarte, coordenador do projeto e docente na Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica (UAEM/CCT) da UFCG. “Dessa forma, busca-se reduzir casos de desmotivação e evasão, e aumentar os indicadores acadêmicos da Universidade”, completou.

Outro objetivo, segundo o professor, é permitir a interação e o consequente aprendizado entre o Ensino Superior e o Ensino Médio.

Os eventos serão recorrentes nos próximos meses.

Para conferir a agenda da Praça das Profissões, clique AQUI.

(Ascom CCT/UFCG)

Data: 04/08/2017