PIBID da UFCG seleciona novos alunos bolsistas

Vagas são para alunos de Campina Grande e Cuité

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) disponibiliza quatro vagas para estudantes no  Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Três vagas são para alunos do curso de Química do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité, e uma para o curso de Filosofia, no campus sede. O valor da bolsa é de R$ 400.

O interessado deve estar matriculado em uma das graduações mencionadas, ter concluído ao menos um período letivo ou faltar, pelo menos, dois períodos para a conclusão do curso. Dispor de 32 horas semanais para as atividades do programa, também é pré-requisito.

As inscrições acontecem até a próxima segunda-feira, dia 7, no setor de Protocolo de cada campus. Os candidatos devem entregar toda a documentação, não sendo permitida anexação posterior.

A prova de seleção - que acontecerá no dia 9 de agosto, das 16 às 18 horas, em local a ser comunicado -consistirá de redação de uma carta expondo a motivação pessoal para participar do PIBID. Além da redação, o processo seletivo  seguirá um esquema de pontos apresentado no edital. O resultado será divulgado no dia 11.

Outras  informações e a ficha de inscrições encontram-se disponíveis no edital.

(Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG)

Data: 03/08/2017