topo_cabecalho
Planejamento lança nova Guia de Governança de TIC

 

Para facilitar a implantação da Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) lançou, nesta quarta-feira (26), a nova versão do Guia de Governança de TIC. A publicação é constituída por dez boas práticas para que gestores e servidores públicos desenvolvam e aperfeiçoem essa política nos órgãos federais. O documento é voltado para as mais de 200 instituições que fazem parte do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP).

 

“Somente com o uso de ferramentas de tecnologia vamos transformar e tornar mais eficiente o governo brasileiro. Este guia visa impulsionar o papel da alta administração na governança e na otimização dos recursos de TIC em suas organizações”, afirma Angelino Caputo, secretário adjunto de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP. Segundo ele, cada prática descrita na publicação foi associada a um conjunto de condicionantes, que representam os fatores que impactam em sua execução dentro do contexto organizacional.

 

A publicação é baseada na Portaria nº 19, de maio de 2017, que dispõe sobre a implantação da Governança de TIC nos órgãos do SISP. Este sistema é a estrutura organizacional do governo federal para o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de TIC dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações acesse a Central de Serviços e Suporte do SISP (C3S). 

 

(Ministério do Planejamento)


Data: 02/08/2017