Estudantes da UFCG são selecionados em mestrado na Coreia do Sul

Os alunos de Engenharia Civil concorreram com mais de 80 pessoas em todo o país e ficaram entre os seis selecionados pela embaixada sul-coreana

Dois alunos de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram selecionados para realizar um mestrado na Coreia do Sul. Raul Batista Araujo de Sousa e Breno Moura de Araújo Nóbrega concorreram com mais de 80 pessoas em todo o país e ficaram entre os seis selecionados pela embaixada sul-coreana para o programa de bolsas de pós-graduação - o Korean Government Scholarship Program (Graduate KGSP-G).

As aulas começam no início de setembro e os dois passarão três anos no país, sendo o primeiro ano apenas para o aprendizado da língua coreana e os outros dois para cursar o mestrado em Engenharia Civil e Ambiental, na Hanyang University.

Para Raul, o mestrado é uma grande oportunidade para aplicar os conhecimentos aprendidos durante a graduação, especialmente durante seus anos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Já para Breno, “o mestrado vai permitir que eu saia da minha zona de conforto, aprendendo novas formas de aplicar os conhecimentos com tecnologias de ponta na minha área de estudo, que é Resíduos Sólidos Urbanos, e que ainda não estão disponíveis no Brasil”, ressalta.

(Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG)

Data: 27/07/2017