Reitor da UFCG realiza visitas aos campi fora de sede para rediscutir gestão institucional

Reuniões contam com a participação de pró-reitores e diretores de Centro

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, acompanhado dos pró-reitores de Graduação e Pós-graduação, Alarcon Agra e Benemar Alencar, iniciaram nesta quarta-feira, dia 19, visitas aos campi de Pombal, Cajazeiras e Sousa.

A iniciativa da Reitoria objetiva aproximar ainda mais a administração central das direções de centro e suas unidades acadêmicas numa rediscussão da gestão institucional, criando novos cenários de interação e sistematizando ações.

"O momento é de um raio x, onde ouvindo os agentes envolvidos diretamente na gestão em cada unidade, nos centros e suas particularidades, renovaremos nossa plataforma de ações e reavaliaremos as prioridades que, certamente, repercutirão nos nossos indicadores de avaliação", considera o reitor.

Em cada campus, num primeiro momento, reitor e pró-reitores se reúnem com a Diretoria do Centro e a gestão executiva colegiada. No período da tarde, os pró-reitores, em separado, se reúnem com os coordenadores de curso (graduação e pós) debatendo e equalizando ações gerenciais de cada pasta.

Nesta quarta, o encontro aconteceu no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), campus de Pombal. Amanhã, quinta (20), reitor e pró-reitores estarão no Centro de Formação de Professores (CFP), em Cajazeiras, e, na sexta (dia 21), em Sousa, no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS).

Agenda

De 10 a 15 de agosto, essa agenda acadêmica será concluída com reuniões nos campi de Patos, Cuité e Sumé. Em seguida, em datas a ser confirmadas, o reitor adotará o mesmo procedimento com os pró-reitores de Assuntos Comunitários e de Pesquisa e Extensão. Como também, com os da área Administrativa - Planejamento, Administração, Prefeitura e Recursos Humanos.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 19/07/2017