Divulgados horários de atendimento do plantão psicológico na UFCG

Atendimento clínico, voltado para os alunos, não precisa de agendamento prévio ou triagem

A Coordenação do Plantão Psicológico divulgou os horários de atendimento para os alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no período de 10 de julho a 01º de setembro. As consultas acontecem de quarta a sexta-feira, no turno da tarde, sem necessidade de agendamento prévio ou triagem.

Os plantonistas são estagiários do nono e décimo períodos do curso de Psicologia da UFCG, sob orientação da professora Virginia Teles. O trabalho conta com a parceria do psicólogo Eugênio Felipe, servidor da instituição. .

“É importante ressaltar que a pessoa não necessita estar em crise para procurar o Plantão Psicológico. Qualquer tema poderá ser abordado. Sabe-se que muitas vezes a própria vida universitária pode provocar sofrimento, e, neste sentido, é importante o estudante exercitar o autocuidado, pois estudos indicam que a busca por atendimento psicológico no momento da necessidade poderá prevenir o adoecimento psíquico e promover a qualidade de vida”, explica a professora.

Confira horários:

Quarta-feira, das 12h às 18h;

Quinta-feira, das 13h às 15h;

Sexta-feira, das 13h às 17h.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 12/07/2017