Campus de Cuité sedia Semana Pedagógica de Física e Matemática

Atividade acontece nos dias 11 e 12 de julho

Será realizada nos dias 11 e 12 de julho a I Semana Pedagógica da Unidade Acadêmica de Física e Matemática do Centro de Educação e Saúde (CES), campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento terá como tema os Novos rumos para as licenciaturas em Física e Matemática do CES.

Serão realizadas palestras, mesas redondas, atividades culturais e uma oficina sobre Percepção dos professores universitários acerca da leitura e escrita dos alunos de graduação, que objetiva realizar um debate com os professores das diferentes áreas para constatar a percepção deles sobre o problema em discussão, assim como propor dicas de como trabalhar atividades que auxiliem no desenvolvimento da leitura e da escrita dos discentes.

Veja programação:

DATA : 11/07 – TERÇA-FEIRA

MANHÃ

Local: Auditório do Centro de Educação e Saúde – Campus Cuité

08h00 - SOLENIDADE DE ABERTURA

08h30 - PALESTRA I

Temática: Adequação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura em Física e Matemática à Resolução CNE/CP 2/2015

Palestrante: José Aroldo da Silva (UFCG)

09h30 – ATIVIDADE CULTURAL:

GRUPO BRASIBES COFFEE BREAK

10h00 - MESA REDONDA

A trajetória das coordenações de Física e Matemática do CES frente ao PPC

Participantes: Alecxandro Alves Vieira, Fábio Ferreira de Medeiros, Jair Stefanini Pereira de Ataíde, Jussiê Ubaldo da Silva e Luiz Alberto Terrazos Javier.

Coordenador da mesa: Fábio Ferreira de Medeiros.

14h00 - MESA REDONDA

As disciplinas do núcleo comum nos cursos de Física e Matemática

Participantes: Letícia Caporlíngua Giesta, Vladimir Soares Catão, José Tiago Ferreira Belo, Kiara Tatianny Santos da Costa e Nayara Tatiana Santos da Costa.

Coordenadora da mesa: Jaqueline Lixandrão Santos

Local: Auditório do Centro de Educação e Saúde – Campus Cuité

15h45 - COFFEE BREAK

16h15 – MINICURSO BÁSICO DE

LIBRAS

Ministrantes: Hoverdiano César Pereira Caetano e José Tiago Ferreira Belo.

Local: SALA: I06

DATA: 12/07 – QUARTA-FEIRA

8h00 - Reunião conjunta dos NDE’s de Física e de Matemática: discussão sobre o PPC

Coordenadores: Edna  Cordeiro de Souza (Matemática) e  Luiz Alberto Terrazos Javier (Física).

Local: Sala: I06

09h45 – COFFEE BREAK

10h15 -  OFICINA: Percepção dos professores universitários acerca da leitura e escrita dos alunos de graduação

Ministrantes: Letícia Caporlíngua Giesta e Marcela de Melo Cordeiro Eulálio.

Local: Sala: G10

12h00 – ENCERRAMENTO