UFCG oferta 83 vagas para alunos de outras instituições

Inscrições estão abertas até 19 de julho

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou edital com 83 vagas para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2017.2), voltado para alunos oriundos de outras Instituições de Ensino Superior. Há vagas para cursos de graduação nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

Para participar da seleção, o aluno deve cumprir os seguintes requisitos: ser aluno regularmente vinculado em curso presencial devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC em outra IES; estar regularmente matriculado em disciplinas do curso no período 2017.1; tenha cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas; que não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016.

As inscrições estão abertas e serão realizadas até 19 de julho no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) - www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 50.

A classificação dos candidatos será pela média obtida no Enem. O resultado final será divulgado dia 14 de setembro.

Os aprovados devem realizar o cadastramento nos dias 18 e 19 de setembro. A matrícula em disciplinas acontece no dia 02 de outubro e as aulas serão iniciadas dia 09 de outubro.

Para mais detalhes, acesse edital.

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG)

Data: 05/07/2017