Programa Jovens Profissionais da ONU abre inscrições

Inscrições vão até 22 de agosto

O Programa Jovens Profissionais da Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas para a temporada 2017. O interessados têm até 22 de agosto para se candidatar.

O projeto tem como objetivo trazer novos talentos de países com pouca representação profissional dentro da ONU e reconhecer aqueles que buscam promoção. São três categorias no total que abrangem as mais diversas áreas.

A primeira é no setor de Política, Paz e Setor Humanitário, para as áreas de direitos humanos, assuntos civis, políticos e humanitários, direito e segurança. A segunda é Administração e Gerência, para administração, auditoria, finanças, recursos humanos e ética. Também é possível se inscrever para Informação Pública e Conferências para as áreas de conferências, documentação, informação, línguas e protocolo.

Para participar, é preciso ser cidadão de um dos países-membros da ONU, ter diploma de bacharel relevante à área, ter 32 anos ou menos e ser fluente em inglês ou francês. Os escolhidos para a prova em Política, Paz e Setor Humanitário farão o exame em outubro, usando uma plataforma online. Para as outras duas categorias, a prova será escrita e presencial e acontece em 14 de dezembro. Haverá ainda uma entrevista com os selecionados.

(Universia)

Data: 29/06/2017