Inscrições abertas para Simpósio Internacional em Gerenciamento de Resíduos nas Universidades

Evento, organizado pela UFCG, acontecerá de 25 a 27 de outubro no Garden Hotel

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará de 25 a 27 de outubro de 2017, no Garden Hotel em Campina Grande, a 8ª edição do Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos em Universidades (ISRMU).

Com o tema Gestão integrada de Resíduos: Universidade & Comunidade, o objetivo do simpósio é abordar os problemas relacionados aos resíduos de maior impacto gerados em nossa sociedade, a exemplo dos recicláveis, orgânicos, serviço de saúde e industriais. O evento se propõe a apresentar novas práticas e tecnologias utilizadas para a redução dos resíduos em outros países e em todo o Brasil, bem como renovar e melhorar o processo de construção da gestão de resíduos de maneira sistêmica e integrada de toda a comunidade.

Serão realizadas palestras, conferências, seção de pôsteres, mesas redondas e apresentações orais. A programação será dividida em quatro grandes áreas temáticas. São elas: Resíduos sólidos recicláveis; Resíduos de serviços de saúde e químicos; Resíduos agroindustriais, especiais e rejeitos; e Educação ambiental, logística reversa e legislações.

As inscrições devem ser realizadas mediante preenchimento de ficha de inscrição e encaminhamento da mesma, juntamente com comprovante de depósito, para o e-mail 8isrmu@ufcg.edu.br. Até 30 de julho, os valores da taxa variam de R$ 150 a R$ 300, dependendo da categoria na qual o participante se enquadra. Após essa data, os preços serão reajustados.

O prazo para envio de trabalho vai até 31 de agosto.

Acesse mais detalhes e informações no site do evento: http://www.8isrmu.ufcg.edu.br/

(Ascom/UFCG)

Data: 22/06/2017