Laboratório de Engenharia de Motocicleta seleciona novos membros

O processo seletivo destina-se aos alunos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Comunicação Social e Design da UFCG

O Laboratório de Engenharia da Motocicleta (Labem) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) torna público o edital de abertura de seleção para novos membros, que comporão a equipe Galo de Campina. O Processo Seletivo destina-se aos alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Comunicação Social e Design da UFCG. O prazo para inscrições vai até o dia 3 de julho.

No total, 15 vagas serão preenchidas, distribuídas pelos cursos da seguinte maneira: dez vagas para alunos de Engenharia Mecânica;  duas vagas para alunos de Engenharia de Produção; duas vagas para alunos de Design; uma vaga para aluno de Comunicação Social.

Para participar do processo é preciso que o interessado tenha disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais de dedicação, além de disponibilidade para participar das reuniões a serem combinadas de acordo com as necessidades da equipe.

As inscrições serão realizadas através do preenchimento do Formulário de Inscrição, que, em seguida, deverá ser enviado para o e-mail labemuaem@gmail.com, juntamente com os seguintes documentos:

Comprovante de matrícula / RDM; Histórico acadêmico; Curriculum Vitae.

O processo seletivo será composto por três etapas: inscrição, dinâmica de grupo e entrevista. As datas da entrevista e da dinâmica de grupo serão divulgadas entre o período de 3 a 7 de julho, em local a ser combinado e informado a todos os inscritos em conformidade com os termos do Edital, que pode ser acessado na íntegra através do link disponibilizado abaixo:

Edital-LABEM-2017

Mais informações também podem ser encontradas no Facebook oficial do Labem.

LABEM

O Laboratório de Engenharia da Motocicleta (LabEm), projeto de extensão sob a coordenação do professor Wanderley Amorim (Engenharia Mecânica), desenvolve e aperfeiçoa componentes de uma motocicleta, sendo pioneiro no País. A principal competição da modalidade acontece na Espanha a cada dois anos, no Circuito Oficial de Aragón, conhecido como MotoStudent. A disputa é organizada pela Moto Engineering Foundation (MEF).

“O objetivo é estimular os estudantes a projetar, produzir e avaliar um protótipo de uma moto de corrida, cumprindo os requisitos mínimos de segurança e dimensão especificados pelo regulamento”, explica Alex Ferreira, representando da equipe da UFCG.

Recentemente, a equipe foi retratada em reportagem da Revista Lynaldo. Pode-se conhecer um pouco mais do trabalho realizado através deste vídeo.

(Eduardo Donida - Ascom CCT/UFCG)

Data: 21/06/2017