topo_cabecalho
Revista científica do Campus de Sousa da UFCG recebe avaliação positiva da Capes

Criado em 2011, periódico foi avaliado pela qualidade da sua produção científica

 

A Revista de Administração, Ciências Contábeis e Sustentabilidade (Reunir), produzida no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), Campus de Sousa, obteve classificação B2 na avaliação trienal 2013-2016 Qualis-Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A avaliação permite a inserção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no ranqueamento de revistas na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, de acordo com a qualidade das pesquisas publicadas.  

 

A Reunir foi constituída em meados de 2011, a partir de uma iniciativa do prof. José Ribamar Marques de Carvalho, vinculado à Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis do CCJS/UFCG. “Essa vitória nos orgulha e nos deixa ainda mais motivados em dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado durante os últimos seis anos por toda a equipe editorial e pelo comitê científico. Foram muitos
desafios”, avalia o professor.

 

Qualis-Periódicos - é um sistema usado para avaliar a produção científica dos programas de pós graduação no que se refere aos artigos publicados e periódicos científicos. Tal processo é baseado nas informações fornecidas por meio de um aplicativo de coleta de dados e disponibiliza como resultado uma lista com a classificação dos veículos utilizados pelos programas de pós-graduação para a divulgação da sua produção.

 

A classificação é realizada pelos comitês de consultores ad hoc de cada área de avaliação seguindo critérios previamente definidos pela área. O Qualis afere os artigos e outros tipos de produção, a partir da análise da qualidade dos veículos de divulgação, ou seja, dos periódicos científicos. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade - A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C - com peso zero.  

 

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

 


Data: 20/06/2017