topo_cabecalho
Projeto de tratamento de feridas crônicas com plantas medicinais seleciona voluntários em Cuité

Estudantes de Enfermagem e Farmácia podem se inscrever até hoje (9)

 

O Centro de Educação e saúde da universidade Federal de Campina Grande (CES/UFCG), Campus de Cuité, está com inscrições abertas, até hoje (9), para voluntários ao Projeto de Extensão "Cuidando de feridas crônicas com o uso de plantas medicinais". O objetivo é implantar um serviço ambulatorial de cuidados a pessoas com feridas crônicas no Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, e desenvolver ações de assistência e educação em saúde, por meio da participação de profissionais e alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia do CES. No total, serão oferecidas oito vagas, sendo seis para estudantes do curso de  Enfermagem e duas de Farmácia.   

 

São requisitos para inscrição: ter cursado a disciplina de Avaliação e Tratamento de Feridas e Curativos - para alunos de Enfermagem -, e de Fitoterapia - para alunos de Farmácia -; não possuir vínculo com outro projeto de extensão, pesquisa ou monitoria; ter disponibilidade para se dedicar durante 12 horas semanais ao projeto; possuir coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6; e ter obtido, no mínimo, média 7 na disciplina objeto da seleção. Os interessados devem se dirigir à Unidade Acadêmica de Enfermagem (UAE), munidos de cópia do documento de identidade, histórico e horário acadêmico.

 

A seleção será feita por meio de prova escrita, a ser realizada no dia 13 de junho, no horário das 8h às 10h. O resultado será divulgado no dia 14. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3372.1924, na UAE, com Diogo Sulpino.  

 

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)


Data: 09/06/2017