Escola de Radioamadores realiza exposição de computadores antigos

Acervo faz parte da coleção do professor da UFCG, Joelson Nogueira

Acontece nesse final de semana, dias 10 e 11 de junho, na Escola e Casa de Radioamadores (ECRA) de Campina Grande, uma exposição de computadores antigos. Os visitantes poderão conferir equipamentos criados na década de 70 e que estão em pleno funcionamento.

O acervo - que conta com microcomputadores, impressoras, monitores, videogames, unidades de memória auxiliar (disquetes e fitas magnéticas) - faz parte da coleção do professor Joelson Nogueira, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que também é diretor social da ECRA.

Durante a exposição, que ficará aberta das 09h às 16h, alguns equipamentos estarão em pleno funcionamento e os monitores irão apresentar ao público presente as características de cada um deles e seus respectivos acessórios.

A ECRA fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro, nº 1.012.

(Ascom/UFCG com dados da ECRA)

Data: 08/06/2017