HUAC realiza mais de mil procedimentos em Mutirão Nacional de Saúde

Ação foi realizada no último dia 31 de maio com ênfase na saúde da mulher

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizou mais de mil procedimentos, no último dia 31 de maio, no 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No HUAC, o atendimento foi voltado para a saúde da mulher. Foram realizadas consultas em Mastologia, Ginecologia, mamografias bilaterais, ultrassonografias endovaginais, ultrassonografias mamárias, testes rápidos para HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis. A equipe também promoveu atividades educativas para os 428 pacientes atendidos, dando ênfase, principalmente, na prevenção do câncer do colo do útero e de mama.

Os trabalhos contaram com a participação de 30 acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem da UFCG, oito médicos residentes e seis preceptores.

O 2º Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) envolveu 39 hospitais que integram a rede em todo o país, com o objetivo de diminuir as filas de espera por procedimentos e demonstrar a importância dos hospitais universitários no Sistema Único de Saúde (SUS).

(Ascom/UFCG)

Data: 06/06/2017