Programa Nacional de Pós-Doutoramento em Matemática seleciona bolsista

O selecionado receberá bolsa mensal de R$ 4.100. Inscrições vão de 12 a 30 de junho.

O Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está selecionando candidatos para bolsa de estudos no Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD/Capes) por um período de um ano, podendo haver até quatro renovações anuais mediante análise de rendimento. O candidato selecionado receberá bolsa mensal de R$ 4.100. O período de inscrição será de 12 a 30 de junho, das 8h às 11h e das 14h às 17h, sempre nos dias úteis.

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria da Pós-Graduação do curso, na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat/UFCG). Exige-se dos interessados doutorado em Estatística.É possível inscrever-se também por correspondência, inclusive eletrônica, desde que postada até a data de encerramento prevista e recebida pelo Programa em até três dias corridos, não se responsabilizando o Programa por eventuais atrasos ocorridos na entrega postal ou eletrônica. O endereço eletrônico para inscrição é pgmat@mat.ufcg.edu.br.

Os interessados devem enviar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia do diploma de doutor ou documento que comprove a conclusão do doutorado do candidato; curriculum lattes atualizado constante na base de dados do CNPq para candidatos brasileiros, ou curriculum vitae para candidatos estrangeiros, que não o tenham no formato Lattes; plano de trabalho detalhado contendo o projeto de pesquisa a ser desenvolvido; carta de aceitação de  professor do Programa da área objeto com quem o candidato pretenda trabalhar.

A seleção ficará a cargo de uma comissão formada imediatamente após o término do período de inscrições, homologada pelo Colegiado do Programa.

Maiores informações podem ser encontradas no edital.

(Eduardo Donida - Ascom/CCT/UFCG)

Data: 02/06/2017