Programa oferece três bolsas de intercâmbio para alunos da UFCG

Valor da bolsa é de R$ 10 mil

A edição 2017 do Programa Bolsas Ibero-América, parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Banco Santander, está com inscrições abertas para a seleção de três alunos bolsistas para integrarem o programa de intercâmbio. Há vagas disponíveis em universidades na Argentina, Espanha e Portugal e valor de cada bolsa é de R$ 10.032,90.

Podem se inscrever no programa, alunos da UFCG que possuam mais de 18 anos, Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior que 8,0 e percentual da carga horária total do curso entre 40% e 80%. Não podem participar alunos que tenham sido reprovados em alguma disciplina ou tenham participado de algum programa internacional promovido pelo Grupo Santander.

O período de inscrições vai até o dia 09 de junho no Setor de Protocolo, localizado no prédio da Reitoria, campus sede. Para a realização da inscrição é preciso apresentar toda a documentação solicitada no edital. Cada aluno pode se candidatar para apenas uma das instituições conveniadas.

O processo de seleção se dará através da avaliação do Coeficiente de Desempenho Acadêmico (CDA) dos candidatos, na qual as três maiores notas serão selecionadas e, caso haja empate, a quantidade de créditos totalizados nas disciplinas obrigatórias dos cursos será o segundo critério de avaliação. O resultado final da seleção será disponibilizado no dia 23 de junho.

Mais informações estão disponíveis no edital. Acesse aqui formulário de pré-inscrição

(Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG)

Data: 01/06/2017