Estudantes da UFCG realizam acrobacias em treino de slackline

Apresentação foi realizada na tarde desta sexta, dia 19, no Complexo Esportivo

Na tarde desta sexta-feira, dia 19, no Complexo Esportivo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi montada pela primeira vez uma estrutura de slackline - modalidade esportiva na qual o praticante se equilibra sobre uma fita - com aproximadamente 70 metros de comprimento por 3 metros de altura. Segundo os idealizadores, a estrutura é a maior que se tem registro na cidade de Campina Grande.

Os responsáveis pela montagem da estrutura são os alunos Thales Henrique Silveira Pinto e Adriano Carlos Vaz de Oliveira, do Curso de Engenharia Elétrica. Os alunos fizeram demonstrações de acrobacias que podem ser realizada durante a prática do esporte.

Os estudantes já praticam a modalidade há algum tempo, inclusive, Thales  já participou de várias competições do esporte. De acordo ele, o esporte é uma importante atividade para quem busca treinar e aperfeiçoar equilíbrio, postura e concentração “Há possibilidades de vincular o esporte com ensino acadêmico, como por exemplo, na prática de exercícios que envolvem disciplinas como física e cálculos”, áreas que exigem concentração, diz.

Aulas na UFCG

As modalidades desse esporte a serem ministradas na UFCG são o Trickline, onde são executadas manobras, acrobacias e saltos e para os iniciantes do esporte; e o Longline, que pode ser praticado próximo do chão em curtas e longas distâncias.

A UFCG disponibilizou uma área para a prática do esporte que tem uma extensão de 27x7m, próxima a portaria do Complexo Esportivo da universidade. A área onde será praticado o esporte aguarda apenas por últimos reparos.  Será fornecida uma corda para os iniciantes usarem durante as aulas. Inicialmente, as atividades serão realizadas com instrumentos pessoais dos ministrantes.

As inscrições serão realizadas a partir de 22 de maio no Setor de Esportes e as aulas serão realizadas nas terças e sextas-feiras, às 16h. Serão ofertadas 20 vagas, sem restrições de idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 2101.1343.

(Laís Costa -  estagiária Ascom/UFCG)

Data: 19/05/2017