topo_cabecalho
Instituições já podem aderir ao Sistema de Seleção Unificada

 

Começou na última  terça-feira, 9, o prazo de adesão das instituições públicas e gratuitas de educação superior ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente à segunda edição de 2017. O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em edital da Secretaria de Educação Superior (Sesu/MEC).

 

A formalização ocorrerá por meio de assinatura digital, conforme a Portaria Normativa 21 do MEC, de 2012, que dispõe sobre o Sisu – em que são selecionados para graduação estudantes que tenham participado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). No termo de adesão, as instituições deverão especificar as condições de concorrência.

 

Entre outras informações que devem ser descritas, destacam-se a relação dos cursos e turnos, com os respectivos semestres de ingresso, e o número de vagas – incluindo, se necessário, as reservadas exclusivamente para os indígenas.  O termo também deverá conter os pesos e as notas mínimas para cada prova do Enem, além dos documentos necessários à matrícula dos selecionados.

 

Não poderão ser oferecidas, via Sisu, vagas em cursos que exijam teste de habilidade específica e, ainda, na modalidade de ensino a distância (EAD). Todos os procedimentos operacionais serão efetuados exclusivamente pelo sistema Sisu Gestão até o dia 19 deste mês.

 

O edital pode ser visto aqui.

 

(MEC)


Data: 12/05/2017