97% dos pacientes do HUAC se sentem acolhidos

Dados fazem parte de pesquisa feita com os usuários em março

O resultado da pesquisa de satisfação do usuário no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) demonstrou que, de um modo geral, a população gosta dos serviços oferecidos pela unidade. Os dados de março mostram que 87% dos pacientes ficaram satisfeitos com o atendimento de consultas e procedimentos. Dos 434 entrevistados, 97% se sentiram acolhidos com o tratamento recebido.

Os resultados ainda demonstram que os serviços oferecidos têm feito com que os usuários do HUAC, que é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), retornem. Dos entrevistados, 54% já conheciam o atendimento e outros 28% estavam na unidade por indicação de amigos. Quando questionados sobre qual nota os pacientes atribuiriam ao hospital universitário, a média também foi positiva: 9,28.

"Essa pesquisa representa uma avaliação sobre a qualidade dos serviços que prestamos aos usuários do nosso hospital. A partir dela, a governança do HUAC pode avaliar os resultados, aperfeiçoar o atendimento e contribuir, de certa forma, com a mudança do conceito negativo sobre os serviços públicos de saúde”, analisou o superintendente do HUAC, Homero Rodrigues.

Serviços

A pesquisa mensal ainda questionou sobre serviços específicos. As alas de internação, como a clínica cirúrgica, pneumologia, clínicas médicas masculina e feminina, infectologia e pediatria tiveram avaliações de bom atendimento superioridades a 72% cada. Estes mesmos pacientes também demonstraram satisfação com as acomodações (72%) e higiene no local (84%).

(Coordenadoria de Comunicação Social da Ebserh)

Data: 17/04/2017