topo_cabecalho
UFCG sediará Congresso Brasileiro do Meio Ambiente 2017

Evento acontecerá em novembro juntamente com III Workshop de Recursos Naturais

 

O Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sediará, em novembro deste ano, o Congresso Brasileiro de Meio Ambiente e o III Workshop de Recursos Naturais do Semiárido 2017.

 

O objetivo do evento é discutir os desafios dos biomas brasileiros frente às mudanças climáticas, bem como estimular novas tecnologias, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países. Juntamente ao Congresso acontecem vários eventos paralelos, como plenárias, mesas redondas, exposição técnica, apresentações de trabalhos técnicos em sessões orais e de pôsteres.

 

As atividades são voltadas para estudantes de graduação, cursos técnicos e pós-graduação; professores e pesquisadores; ambientalistas; gestores públicos; e, representantes de organizações da Sociedade Civil.

 

O evento contará com a parceria da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Grupo de Pesquisa de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (SERGEO) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e do Programa de Pós-Graduação de Ciências Climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, do Instituto Nacional do Semiárido e o Instituto Bioeducação, IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho e do IFPI- Campus Floriano.

 

Em breve, mais informações serão divulgadas no site http://www.ctrn.ufcg.edu.br/

 

(Ascom/UFCG)


Data: 05/04/2017