Santander Totta abrem convocatórias para Prêmio Científico Mário Quartin Graça

Prêmio Científico Mário Quartin Graça tem três categorias e dará 5 mil euros aos vencedores de cada uma

O Santander Totta juntamente com a Casa da América Latina (CAL) abriu as convocatórias para o Prêmio Científico Mário Quartin Graça para teses de doutorado realizadas em universidades de Portugal ou da América Latina por pesquisadores portugueses ou latino-americanos. O prêmio conta com três categorias que darão 5 mil euros aos vencedores cada uma.

O propósito do prêmio é dar destaque às teses produzidas tanto em Portugal quanto na Améria Latina. Os pesquisadores podem submeter seus trabalhos a seis categorias: Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Econômicas e Empresariais.

Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

1. Terem nascido em Portugal ou em um país da América Latina;

2. Terem concluído o doutorado em uma universidade portuguesa ou latino-americana;

3. Terem obtido uma classificação mínima na dissertação do doutorado;

As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail candidaturas@casamericalatina.pt e deverão conter a ficha de candidatura em anexo devidamente preenchida e assinada; um documento de identificação; a prova da nota da dissertação de doutorado; uma carta de recomendação de um professor da universidade onde cursou o doutorado; trabalho final, em versão integral.

Mais informações estão presentes no regulamento do prêmio.

(Universia)

Data: 31/03/2017