Começa na UFCG Simpósio Internacional sobre Ciências Sociais na América Latina

O tema O Mapa da Crise das Ciências Sociais na América Latina: Inventando saídas, apresentando pelo professor Nildo Ouriques, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, abriu na manhã de hoje, segunda-feira, 22, o Simpósio Internacional O Mapa da Crise: Reinventando as Ciências Sociais na América Latina, que acontece, até a sexta-feira, 26, no Centro de Extensão da UFCG, campus de Campina Grande, com a participação de representantes de Universidades do México, da Venezuela, do Equador, Cuba, Argentina, Chile e Brasil. O professor Edgard Malagodi foi o debatedor do tema citado, e a coordenação da mesa foi do professor Renato Kilpp, um dos organizadores do evento, sendo ambos da UFCG.

A promoção é do Centro de Humanidades - CH, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, e do Observatório Latino-Americano da Universidade Federal de Santa Catarina - OLA-UFSC, localizado na cidade de Florianópolis - SC, onde o mesmo evento acontecerá na terceira semana deste mês, durante a II Jornada Bolivariana.

Na visão dos organizadores, o Simpósio visa atender aos mais diversos interesses no campo da pesquisa acadêmica e dos intercâmbios possíveis entre as universidades brasileiras e latino-americanas.

Estão programadas comissões especiais de trabalho, visando estabelecer convênios e acordos multilaterais entre as Universidades citadas, na perspectiva de que sejam formadas redes de pesquisa e de intercâmbio acadêmico, e também a criação de um Instituto Latino-Americano que trate questões que envolvam as Ciências Sociais.

Outras informações com o professor Renato Kilpp, que integra a comissão organizadora do evento, pelos fones (83) 3331.1206 ou 3310.1367.

Legenda: O professor Nildo Ouriques, da UFSC (1º à esquerda) abriu o Simpósio com o tema O Mapa da Crise das Ciências Sociais na América Latina: Inventando saídas.

Data: 22/08/2005