Laboratório de Energização e Automação Rural será inaugurado na UFCG

Solenidade acontece a partir das 10h dessa quarta, dia 29

O Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da sua Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEA), inaugura, nessa quarta-feira, dia 29, o Laboratório de Energização e Automação Rural (Lear) Prof. Dr. David John Turnell. A cerimônia acontece a partir das 10h, no 2º andar do prédio do Laboratório Multidisciplinar de Pesquisa Ambientais (Lampa), localizado no Bloco CJ-3.

O nome do laboratório é uma homenagem ao professor britânico falecido em dezembro do ano passado e que lecionou no CTRN entre os anos de 1993 e 2016. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Bradford, no Reino Unido, e mestre em Ciências da Computação e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), David Turnell teve atuação de destaque nas áreas de Eletrificação Rural e Automação Agrícola. Nestas atividades, criou e equipou o Lear, que há mais de duas décadas vem beneficiando professores, alunos e pesquisadores ligados ao Centro. A solenidade batiza o laboratório com o nome do professor, em reconhecimento aos seus importantes serviços prestados à Universidade.

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)

Data: 28/03/2017