Inscrições para o Vestibular Programa Estudante Convênio Rede Pública da UFCG começarão na próxima segunda-feira

Estarão abertas da próxima segunda, 22, até a sexta, 26 de maio de 2006, as inscrições para o processo seletivo referente ao Programa Estudante Convênio Rede Pública (PEC-RP) da UFCG. No campus de Campina Grande, as inscrições poderão ser feitas na sede da Comprov. No Centro de Formação de Professores - CFP, campus de Cajazeiras, os interessados poderão procurar a Vice-direção do Centro. Serão oferecidas um total de 220 vagas, para os campi de Campina Grande e Cajazeiras, para os períodos letivos 2006.1 e 2006.2. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais). Uma das condições para homologação da inscrição é que o convênio esteja assinado. As provas serão no dia 11 de junho de 2006.

As vagas estão distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Letras, Ciências Sociais, História, Matemática, Geografia e Ciências, e o ingresso do candidato na UFCG dependerá da sua classificação, após ter prestado os exames de Língua Portuguesa, Matemática e uma prova específica, na sua área de interesse.

O Programa Estudante Convênio/Rede Pública – PEC/RP é um programa destinado ao ingresso, na universidade, de professores que atuam nas redes estadual e municipal de ensino, que não possuem formação acadêmica em cursos de licenciatura, exigida pela LDB 9394/96, para atuação no magistério de educação básica.

Para participar do programa, o professor interessado deve ter concluído o ensino médio, fazer parte do quadro de magistério permanente da Secretaria de Educação Estadual ou Municipal, e, estar em efetivo exercício do magistério na Rede Pública de Ensino por, no mínimo, dois anos.

Outras informações com a Comprov, pelos fones (83) 3310.1424, 3333.3323, 3310.1359 ou 3333.1272, ou no link da Comprov no portal da UFCG (www.comprov.ufcg.edu.br).

Data: 17/05/2006