topo_cabecalho
UFCG abre inscrições para cursos de extensão musical

São oferecidas 17 vagas

 

A Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está com inscrições abertas até sexta-feira, dia 24, para os cursos de extensão em Música. No total, estão sendo oferecidas 17 vagas, sendo dez para o curso de Produção Musical e sete para o de Composição Musical. As aulas acontecerão entre os meses de abril e junho, com horário ainda a ser definido.

 

O curso de Produção Musical tem como objetivos promover e desenvolver o conhecimento sobre produção, mercado e mecanismos musicais. Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de desenvolver uma reflexão e aprimoramento das práticas artísticas de músico e produtores musicais ligados ao mercado; entender o papel do produtor musical e suas responsabilidades; conhecer a linguagem técnica usada no mercado musical; além de adquirirem conhecimentos básicos de áudio, pré-produção e pós-produção, bem como ferramentas, etapas de produção e estratégias de promoção. Podem se inscrever pessoas com conhecimentos musicais básicos. 

 

Já o curso de Composição Musical está voltado à escrita de obras musicais e exige que os candidatos tenham idade mínima de 15 anos, conhecimentos básicos de música, leitura de partitura, bem como habilidades para tocar um instrumento.  

 

Os interessados deverão comparecer à secretaria da UAAMI, que fica ao lado da Unidade de Educação Infantil (UEI), no Centro de Humanidades (CH), munidos de documento de identificação, no horário das 8h às 16h. Mais informações pelo telefone 2101.1218.  

 

(Suzy Rodrigues - Ascom/UFCG)


Data: 20/03/2017