Curso de Administração da UFCG obtém nota máxima no Enade 2015

No Índice Geral de Cursos, a instituição obteve conceito 4 de um máximo de 5

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, dia 8, a avaliação anual dos cursos e das instituições de ensino superior no país. De acordo com o IGC 2015 (Índice Geral de Cursos), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) obteve conceito 4 (IGC contínuo 3,22), de um máximo de 5.

O índice é formado pelo desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e Conceito Preliminar de Curso (CPC)  que avalia da estrutura da universidade, titulação do corpo docente, entre outros indicadores.

Dos sete cursos da UFCG avaliados no Enade 2015, destaque para o de Administração , em Campina Grande, que obteve nota máxima, Conceito 5. Administração e Direito, no campus de Sousa, conquistaram nota 4, juntamente com Psicologia, em Campina Grande.

Ciências Contábeis, em Sousa, e Design, em Campina Grande, com conceitos 3, e Ciências Econômicas, também no campus sede, com 2, completam a lista dos cursos que tiveram seus estudantes concluintes avaliados no Enade 2015.

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG)

Data: 08/03/2017