Fapesq divulga resultado de Edital de bolsas para Pós-Graduação

Já está disponível no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) o resultado do Edital para Con cessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Foram selecionados 73 projetos, contemplando 94 alunos de mestrado e 104 alunos de doutorado. Foram aceitas propostas submetidas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O Governo do Estado junto a Capes, visa com esse programa que é vinculado a universidades públicas e privadas, incentivar e dar oportunidades para graduados que querem adquirir mais conhecimentos por meio de uma pós-graduação. Foram destinadas 198 bolsas para este primeiro edital do programa, com investimentos previstos da ordem de R$ 14 milhões. As bolsas representam um recurso mensal para os alunos de pós-graduação que vão receber (R$ 1.500 para mestrado e R$ 2.200 para doutorado).

De acordo com o presidente da Fapesq, Claudio Benedito Silva Furtado, um segundo edital está previsto para o final de 2017, com mais de 200 bolsas.

(Ascom Fapesq)

Data: 08/03/2017