Processo Seletivo de Transferência inscreve até quarta na UFCG

Estão sendo oferecidas 102 vagas para alunos de outras instituições

Terminam na próxima quarta, dia 8, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV 2017.1) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 102 vagas para alunos de outras instituições em cursos dos campi de Campina Grande. Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal. As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) -www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 50.

Para participar da seleção, o aluno deve ser vinculado em curso presencial devidamente reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) em outra Instituição de Ensino Superior (IES); ter cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, até a data limite de inscrição no PSTV 2017.1; não ter superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem, e ter realizado as provas do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016.

A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente de pontuação da média obtida no Enem.  O resultado final será divulgado dia 12 de abril e os candidatos classificados devem realizar o cadastramento nos dias 17 e 18 de abril. A matrícula em disciplinas acontece no dia 02 de maio e as aulas começam dia 08 de maio.

Acesse aqui o edital.

(Ascom/UFCG)