Pibid da UFCG abre duas vagas para supervisores bolsistas

Vagas são para os campi de Campina Grande e de Patos

Serão realizadas até 07 de março, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para Processo Seletivo de Supervisor Bolsista para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). São oferecidas duas vagas para os campi de Campina Grande e de Patos nas áreas de História e Biologia, respectivamente.

Para participar da seleção, o candidato deve ser profissional de magistério da Educação Básica em efetivo exercício na rede pública, na escola vinculada ao Projeto PIBID/UFCG; ter pelo menos dois anos de experiência docente; estar obrigatoriamente em prática efetiva de sala de aula; estar em dia com as obrigações eleitorais; e estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após a homologação dos resultados.

As inscrições serão realizada no Setor de Protocolo de cada campus.

Seleção

O candidato será selecionado mediante a realização de uma carta de motivação explanando os objetivos pessoais do candidato com respeito ao projeto PIBID/UFCG, com no máximo de duas laudas. A prova acontecerá no dia 10 de março, das 14h às 16h.

Além da carta, será somada à pontuação do candidato a atuação no magistério da Educação Básica, formação superior, pós-graduação e participação em projetos com financiamento por agências de fomento federais ou estaduais.

O resultado final sai dia 14 de março.

Confira o edital.

(Ascom/UFCG)