topo_cabecalho
Professor da Universidade do Texas ministrará palestra na UFCG

Marcelo Javier Sánchez Castilla estará em Campina Grande no próximo dia 08

 

O professor Marcelo Javier Sánchez Castilla, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Texas (Texas A&M University), nos EUA, estará no próximo dia 08 na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para ministrar a palestra Solos não saturados e expansivos & Geomecânica ambiental e energética: desafios e oportunidades.

 

A atividade acontecerá das 14h às 16h no Auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CertBio).

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no site http://www.lrsolucao.com/palestra-marcelo-sanchez/. Serão emitidos certificados digitais com carga horária de duas horas.

 

A palestra é uma realização do Grupo de Geotecnia Ambiental (GGA), do Departamento de Engenharia Civil (DEC) e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA) da UFCG.

 

Sobre o palestrante

 

O professor Marcelo Sánchez é associado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Texas (Texas A&M University), formado em Engenharia Civil e especialista em Engenharia Rodoviária pela Universidade Nacional de San Juan (Argentina), com Mestrado em Métodos Numéricos e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC, Barcelona, Espanha).

 

Em seu currículo possui mais de 100 artigos publicados em periódicos, além de estar orientando estudantes de doutorado e pesquisadores de pós-doutorado. Atua como editor associado de cinco revistas internacionais e está na Presidência do Comitê Técnico (TC308) sobre “Geotecnia Energética” da International Society for Soil Mechanics and Geotechnical Engineering (ISSMGE).

 

(Gloriquele Mendes - Ascom/UFCG, 02.03.17)


Data: 02/03/2017