UFCG em Sumé forma novos profissionais em solenidade realizada na última quarta

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizou na última quarta-feira, 22 de fevereiro, no auditório do Campus de Sumé, a solenidade de Colação de Grau das turmas concluintes do semestre letivo 2016.1. Colaram grau 39 estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Sociais, Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Agroecologia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos e Engenharia de Produção.

A solenidade foi prestigiada pela comunidade acadêmica do CDSA e por amigos e familiares dos alunos concluintes, além do pró-reitor de Ensino da UFCG, Luciano Barosi, do diretor do CDSA, José Vanderlan Leite de Oliveira, do vice-diretor, José Irivaldo Alves Oliveira Silva, dos coordenadores de Unidades Acadêmicas e representantes da Prefeitura de Sumé.

Na oportunidade, o grupo de música do CDSA "Ditirambos", sob direção do professor Erivan Silva (CDSA), cantou em homenagem aos concluintes e executou o Hino Nacional Brasileiro.

Receberam o grau em nome dos demais concluintes de suas respectivas turmas os formandos Luana de Carvalho Silva (Agroecologia), Maria Katiany da Silva (Ciências Sociais), Viviane Maria Almeida Rocha da Silva (Educação do Campo), Luana Camilla Cordeiro Braz (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), Josenildo de Oliveira Sobrinho (Engenharia de Produção) e Bárbara Monique Aragão de Queiroz (Gestão Pública).

O juramento foi feito pelos estudantes Jaqueline do Nascimento Cavalcante (Tecnologia em Agroecologia), Aristófanes Alexandre da Silva (Ciências Sociais), Ismael de Lima Oliveira (Educação do Campo), Jéssica Renaly Fernandes Morais (Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos), Geisiane Bárbara Inácio Santos (Engenharia de Produção) e Tiago Cesar Gonçalves Rosendo (Tecnologia em Gestão Pública).

O orador das turmas concluintes foi o aluno Darlysson Tavares Guimarães e a homenageada pelas turmas foi a professora Nadege Dantas.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)

Data: 24/02/2017